Pages

Bolo de Mandioca sem Glúten

Benefícios, ingredientes e modo de preparo do bolo de mandioca sem glúten

Quem gosta de inovar na cozinha está sempre a procura de novidades. Para garantir uma dieta saudável e também saborosa, muitas pessoas estão aderindo aos regimes sem glúten. Essa dieta, corta farinhas brancas, biscoitos, molhos, cervejas e outras comidas muito populares. Se você é adepto, ou ainda não conhece, e quer aproveitar o dia para comer um bolo, prepare o bolo de mandioca sem glúten.

Benefícios da dieta sem glúten

Os portadores da doença celíaca, ou intolerantes a glúten, não absorvem de maneira correta os alimentos que contém a substância. Para quem não tem a doença, a dieta, apesar de restritiva, também traz benefícios. Depois de um tempo, é notável a sensação da diminuição da retenção de líquidos e perda de peso, além de melhorias não visíveis, como a prevenção de complicações cardiovasculares.

É importante lembrar que o glúten por si só não engorda. Por estar presente em alimentos que são fonte de carboidrato, eles estão associados a alimentos calóricos. Também não adianta fazer escolhas erradas. O que muda o seu corpo são as escolhas mais saudáveis e ricas em nutrientes. Saber dosar porções também pode mudar o seu estilo de vida.

A farinha de arroz, utilizada no bolo de mandioca sem glúten, é uma ótima substituição para a farinha branca. Ela possui 4,5 vezes menos gorduras do que a farinha de trigo, o que garante uma dieta ainda mais balanceada. Essa farinha, além de muito parecida com a de trigo, pode ser utilizada em bolos, massas, pães, tortas salgadas, pizzas e biscoitos. O que importa é deixar a criatividade rolar solta e criar diferentes pratos.

Bolo de mandioca sem glúten

Ingredientes
235g de mandioca cozida
350 ml de leite de coco
1 xícara de açúcar demerara
100 g de farinha de arroz
2 colheres de sopa de farinha de linhaça
1 colher de sopa de óleo de coco
1 ovo
1 colher de sopa de fermento
50g de coco ralado

Modo de Preparo do bolo de mandioca sem glúten:

Bata no liquidificador os ingredientes do bolo de mandioca sem glúten (a mandioca, ovos, leite de coco e o oleo de coco) até ficarem homogêneos. Adicione o açúcar, a farinha e o coco em um recipientes. Junte a mistura do liquidificador e misture bem. Para crescer, adicione o fermento e mexa o bolo de mandioca sem glúten com cuidado.

Coloque no forno pré-aquecido em temperatura média por 45 minutos.

Calda de laranja:
120ml de suco de laranja
1/2 xícara de açúcar
1 colher de chá de amido de milho

Modo de Preparo:
Junte a quantidade de suco de laranja com o amido de milho, coloque o suco restante e o açúcar e deixe ferver por quatro minutos. Coloque em cima do bolo. Corte em pedaços e sirva.

Agora aproveite com sua família e amigos! Saboreie seu bolo de mandioca sem glúten!

Fonte:http://vivomaissaudavel.com.br/alimentacao/sem-gluten/confira-a-receita-de-um-bolo-de-mandioca-sem-gluten-e-se-delicie/

Nenhum comentário:
Faça comentários