Pages

Carne assada recheada com farofa

Receita:
1 kg de paleta ( usei paleta, mas pode usar outra à gosto)
A paleta é uma carne de segunda e fica bem saborosa em assados, cozidos, sopas e etc...
Abri a peça de carne, de maneira que se transformou n/ bife grande, temperei com:
Alho, sal, molho de pimenta, ou pimenta do reino, vinagre e 1 folha de louro. Deixei marinando de um dia p/ outro na geladeira ( pode se desejar, marinar por 2 hs ).
No dia seguinte, abri o bifão que se formou, coloquei a farofa , enrolei como rocambole e fechei com palitos ( pode fechar com barbante culinário).
Coloquei 2 colheres de sopa de óleo n/panela, depois de esquentar bem, coloquei a carne , deixei dourar, juntei a marinada , deixei em fogo baixo e fui colocando água fervente, sempre aos poucos , até a carne ficar macia e bem douradinha.
Passei a carne p/ uma travessa e na crosta que formou na panela , acrescentei : 1 tomate pequeno s/sementes picado, 1/2 cebola picada , pimentão à gosto, refoguei bem , acrescentei 1 xícara de chá de água fervente, as batatas (tipo bolinha) sem as cascas e mini- cebolas. Ficou em fogo baixo até as batatas ficarem cozidas al'dente.
Juntei as batatas e as mini- cebolas a carne reservada e cobri com o molho formado.

DICAS:
1- A farofa é à gosto (usei uma de ovos que tinha congelada)
2- P/ a carne ficar bem douradinha: Quando formar uma crosta na panela e a carne começar a dourar, acrescente + - 1 colher de sopa rasa de colorau , misture bem na crosta e aí sim , coloque a água fervente aos poucos até que ela fique macia.

ACOMPANHOU: Arroz branco e uma saladinha de alface, agrião e tomate fatiado.


Fonte: http://piteisdadinha.blogspot.com.br/2012/10/carne-assada-recheada-com-farofa.html

Nenhum comentário:
Faça comentários