Pages

Salada Conserva de Jiló


Ingredientes
500 de jiló
250 ml de água
250 ml de vinagre de vinho branco ? ou outro que seja claro
1/4 xícara (chá) de azeite de oliva
2 dentes de alho cortados em lâminas
½ pimenta dedo de moça sem as sementes picada
1 colher (sopa) de orégano desidratado
1 ou 2 folhas de louro
Sal a gosto

Modo de fazer

Depois de bem higienizados corte cada jiló ao meio no sentido do comprimento. Leve uma panela com água ao fogo e deixe até ferver, junte então o jiló e cozinhe até que fique macio, porém ainda firme. Escorra e passe-os por água gelada para interromper o cozimento e para que voltem a ter uma bonita cor verde. Escorra novamente e passe-os para um recipiente que tampe bem e reserve.
Leve ao fogo em outra panela a água, o vinagre, as folhas de louro, o alho e sal a gosto. Quando atingir o ponto de fervura marque 2 minutos, desligue e aguarde esfriar. Junte então o azeite, a pimenta picada e orégano, misture e despeje o molho sobre o jiló. Mexa delicadamente, tampe bem e deixe repousar pelo menos 12 horas antes de servir.
Come-se com regozijo de alma...

Serve de 6 a 8 adoradores de jiló.

Observações dessa cozinha:

__ Com o passar dos dias a salada conserva de jiló vai ficando cada vez melhor, mas se tiver pressa em servi-la procure prepará-la da manhã para a noite ou vice-versa.

__ Se não for consumi-la toda de uma só vez, retire apenas a porção que desejar. E evite levar a salada que sobrou da refeição de volta ao recipiente onde ela está armazenada.

__ Use medidas padrão, xícaras de 240 ml


Read more at http://pt.petitchef.com/receitas/salada-conserva-de-jilo-fid-452081#GhPRe76DjsQcPFOT.99

Nenhum comentário:
Faça comentários