Pages

Torta Bipolar

Torta Bipolar, ou Boston Cream Pie versão 'pie' mesmo! [rende 10 tortinhas]

Massa:
Misture 300g de farinha de trigo com 200g de margarina [80% lipídios, claro] até formar uma farofa. Adicione 2 ou 3 colheres de sopa de água gelada para dar liga e amasse com as mãos. Faça uma bola, envova em filme plástico e geladeira por 15 minutos.
Cubra o fundo e as laterais de 10 forminhas para tortinha de 7,5cm de diâmetro, cubra cada uma com um pedaço de papel alumínio apertado e asse em forno 180 graus, preaquecido, por 20 min. Retire o papel alumínio e deixe dourar no forno por mais uns 10 minutinhos. Retire, deixe esfriar e desenforme.

Cremes:
Em uma panela média junte 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite de vaca, 100ml de creme de leite fresco, 1 colher de chá de extrato de baunilha, 1 colher de sopa de manteiga e 2 colheres de sopa rasas de maisena. Leve ao fogo, mexendo sempre. Quando começar a ferver abaixe o fogo e continue mexendo, até engrossar.
Divida o creme em duas tigelas. Em uma delas acrescente 120g de chocolate amargo picado fininho e bata até ficar homogêneo. Adicione a colher de chá de vodca e mexa mais um bucadinho.
Recheie as tortinhas, metade cada creme.
Sirva geladinha!

Fonte:http://acozinhacoletiva.blogspot.com.br/2010_05_01_archive.html

Nenhum comentário:
Faça comentários