Pages

Arroz de forno à Mineira

A comida mineira é pura magia e tradição, passada de mãe para filha, e encanta gerações. É nesta cozinha que são reveladas as mais antigas histórias da cultura brasileira, remontando desde a época dos escravos, do ciclo do ouro e pedras preciosas às mais vivas cidades históricas, como Ouro Preto, Diamantina, Sabará, entre outras. 

Arroz de Forno à Mineira

Ingredientes

3 colheres (sopa) de óleo
2 xícaras (chá) de Arroz Tio João (340 g)
sal
600 g de lingüiça fresca
3 colheres (sopa) de margarina
½ maço de couve higienizada e fatiada finamente
1 xícara (chá) de queijo tipo meia cura em cubos (150 g)

Preparo
Aqueça 2 colheres (sopa) de óleo em uma panela pequena por 1 minuto. Junte o arroz e deixe-o fritar por cerca de 30 segundos, mexendo bem. Acrescente 4 xícaras (chá) de água quente e sal. Cozinhe em fogo alto até ferver. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos ou até que a água seque. Tire a panela do fogo e deixe abafada por 5 minutos para terminar a cocção.

Retire a pele da lingüiça e amasse-a ligeiramente com um garfo. Aqueça o óleo restante em uma frigideira grande por 1 minuto em fogo alto e frite a lingüiça até ficar bem sequinha. Misture com o arroz e reserve.

Na mesma frigideira, ferva ¼ de xícara (chá) de água com a margarina, cozinhe a couve por 30 segundos em fogo alto e misture-a ao arroz com lingüiça. Junte os cubos de queijo, disponha em um refratário e leve ao forno a 180oC, preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até que o queijo esteja derretido. Sirva quente, acompanhando uma salada de alface.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos


Fonte:http://www.saudeesportiva.com.br/arroz-forno.php

Nenhum comentário:
Faça comentários